
CURSO DE ATENDIMENTO E RECEPÇÃO (PRESENCIAL)
Carga horária: 60 horas
O curso de ATENDIMENTO E RECEPÇÃO tem como objetivos:
• Preparar o aluno para executar atividades de recepção e atendimento a clientes em
empresas de diversos portes e segmentos econômicos.
• Proporcionar condições para que o aluno possa executar processos de recepção e
atendimento, solucionar e administrar conflitos de origem interna e externa e organizar
procedimentos, visa oferecer aos educandos
conhecimentos que possam habilitá-los no desenvolvimento de competências técnicas e
socioemocionais.
- 1: Atendimento e Recepção
- 2: Atendimento e Recepção
Grade Currícular:
MÓDULO 1 - O profissional da recepção; Histórico da profissão; Diferença entre secretária(o) e recepcionista; Diferença entre telefonista e recepcionista.
MÓDULO 2 - Comunicação e expressão; Comunicação verbal; Comunicação não verbal; Comunicação no mundo do trabalho.
MÓDULO 3 - Comunicação e feedback eficaz; Neurociência das emoções; Inteligência emocional.
MÓDULO 4 - Marketing Pessoal; Postura Profissional; Como se vestir; Como se maquiar; Postura Corporal.
MÓDULO 5 - Ética e Etiqueta Empresarial; Ética Profissional; Relações Humanas no Trabalho; Relações Interpessoais e Intrapessoal; Etiqueta Profissional.
MÓDULO 6 Atendimento ao Cliente; Por onde começar o atendimento; Cadastramento de visitantes e fornecedores; Atendimento e Tratamento; Dicas para tratar bem o Cliente; Os sete pecados do atendimento ao cliente;Tratamento de personalidades.
MÓDULO7 Tipos de clientes; O cliente sempre tem razão.; Atendimento telefônico; Princípios básicos para um bom atendimento telefônico; Atitudes abomináveis ao telefone; As emoções no atendimento telefônico;